I - Criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e ao convívio social e afetivo;
II - Propiciar à criança o desenvolvimento da criatividade, especialmente como elemento de auto-preservação;
III - Proporcionar à criança seu desenvolvimento individual para que ela tenha capacidade de estabelecer novas relações entre situações já vivenciadas e as que serão apresentadas e nas quais deverá se integrar;
IV - Estimular a curiosidade, a iniciativa e a independência da criança;
V - Desenvolver a psicomotricidade que favoreça o desenvolvimento da personalidade.
VI - Promover iniciação a lógico-matemática e ao pensamento científico;
VII - Propiciar o desenvolvimento de hábitos de asseio, ordem, economia e iniciativa;
VIII - Semear virtudes cívicas, sociais e morais que conduzam ao amor à Pátria, ao bem comum, bem como o respeito aos seus semelhantes e à natureza;
IX - Promover o senso de autodisciplina consciente;
X- Possibilitar o diagnóstico oportuno e preventivo das deficiências do desenvolvimento da criança, orientando e encaminhando a profissionais especializados.
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